quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre meninos e homens


"Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos
Promessas demais
Eles escondem
O que mais querem
Que eu seja a outra
Entre outras iguais..." Leoni e Paula Toller

Existe uma diferença, uma sutil diferença entre meninos e homens. Digo sutil porque a maioria se apresenta visualmente (fisionomicamente e organicamente) parecida, mas as atitudes e a maneira como lidam com as implicações de suas atitudes muda radicalmente.
Desencontro entre palavras e atos é um exemplo claro da diferença. Falta de posicionamento efetivo é outro. Boas maneiras com mulheres também evidencia um homem. Gostar do "ser humano" do sexo feminino, por exemplo, é muito diferente de gostar puramente do sexo com o ser feminino. Admirar uma mulher pela sua força ou caráter é uma coisa, mas temê-la por isso ou subjugá-la é bem diferente.
Enfim, são tantas as diferenças que eu poderia passar a tarde falando sobre isso, mas não tenho tempo e nem energia suficiente para tanto.
Mas rapazes (homens ou meninos), nós garotas gostamos da verdade nem que ela doa, e acreditem, nós conseguimos suportá-la. Nós também gostamos de sexo e não precisamos beber para querer transar com vocês. Vamos querer ou não, bêbadas ou não. Nunca se comprometa com algo que você já sabe de antemão que não poderá cumprir: nós criamos burras expectativas e isso parte nossos coraçõezinhos. E por último, mas não menos importante, por favor, não nos deixem confusas porque a tendência natural da confusão é acreditar no pior.

Garotas, homens na assepsia da palavra estão em extinção, então alguns deles se portam como meninos algumas vezes. Temos que ter paciência e acreditar que estão sob forte pressão por estar ao lado de uma mocinha tão gracinha como você.

PS. Tou aprendendo devagar, mas tou.
PS2. Não se sinta mal se a carapuça serviu pra vc: ainda há tempo de consertar as coisas.
PS3. O homem é o menino perene. (não me lembro de quem é esta citação e tou com preguiça de procurar)