quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão


18 estados atingidos:
São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo (estes com o fornecimento afetado em praticamente 100% de suas áreas), além de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte (estes parcialmente afetados). Apesar de não entrar na lista oficial, o Distrito Federal também relatou falta de energia.
Causas controversas:
O governo fala em fatores climáticos que teriam afetado linhas de transmissão. Márcio Zimmermann, afirmou que o desligamento de três linhas de transmissão foi a causa do problema e classificou de falha raríssima.
Há quem diga que foi causado por piratas cibernéticos conforme o programa "60 minutes", da rede americana CBS, que no último domingo exibiu uma reportagem dizendo que dois apagões nos últimos quatro anos no Brasil foram causados por ataques de hackers a os sistemas de controle do sistema energético brasileiro.
Reação:
Cidadãos presos em trens da CPTM até as 4 da manhã em São Paulo, sem contar que todas as linhas de metrô pararam de operar. No Rio de Janeiro a situação ficou ruim até para quem estava de carro e precisava atravessar as regiões masi perigosas da cidade. Vandalismo em todo o país.

What the fuck??

Nenhum comentário: