sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fast food emocional


Pessoal, a coisa tá realmente feia!
Eu tenho visto muita gente desencontrada emocionalmente. Não tô dizendo com isso que eu sou um poço de equilíbrio, mas as relações estão bastante esquisitas, tanto de amizades quanto afetivas.
Todos querem doses imediatas de compensação, de amor e se não encontram com a mesma rapidez que são servidos no Mcdonalds, mudam o foco e vão procurar em outra lanchonete. Tipo, um ex de uma amiga que pediu pra voltar com ela e ante a recusa da moça, casou-se com outra na semana seguinte. Óbvio que esta relação não vingou. Ou aquele cara que fala pra você o quanto é importante na vida dele e por medo de compromisso, e quando encheu seu potinho, some sem mais e nem por que. Tem também a amiga de muitos anos que resolve que você não serve mais por causa de ciúmes ou sei lá e sai falando pra todo mundo o quanto você é péssima só porque você começou a namorar e não está mais disponível como antes. Tem o caso de outra amiga que tem um amigo querido, com quem tem a maior intimidade (sem sexo) e de repente começa a questionar o namorado, cara ocupado e fechadão, já que o amigo é bem mais presente. Continua amando o namorado, mas fica mais tempo com o amigo pra ter satisfeito o desejo imediato de atenção, trocando uma coisa pela outra...
Digam-me, isto tem alguma relação com o sentimento mais sublime e verdadeiro deste mundo, o amor, que nos dias de hoje é entregue e dito a qualquer um como um simples “bom dia”?

"Pode me servir aí um combo com sexo, amor e com molho extra de atenção, mas com compromisso zero por favor, sem sobremesa, que vou comer na lanchonete ao lado"

2 comentários:

Luli disse...

Pode acrescentar um quadradinho de classificação abaixo do blog?
Sugiro o quadradinho "foda"

Anônimo disse...

Hahaha! Concordo com a Luli!!!
É por essas e outras, que aprendi a desconfiar (e muito) de quem me diz eu te adoro/ e ou/ eu te amo, sem me conhecer o suficiente para isso. Ou tais pessoas não tem a menor idéia do que seja amor, ou se fazem de besta...